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5 razões para pensar em dispositivos móveis primeiro

Não faz muito tempo que seu site exigia apenas que você pensasse em como ele seria exibido em computadores desktop.

No mundo de hoje, se você não está pensando em dispositivos móveis e tablets, provavelmente está ignorando a maioria dos métodos preferidos de seus visitantes de interagir com seu conteúdo da web. Isso porque até 60% de todas as pesquisas na Internet agora ocorrem em dispositivos móveis.

Então, agora é a hora de começar a pensar em seu site a partir de uma visão mobile-first, em vez da mentalidade de desktop-first de ontem. Simplificando, pensar em dispositivos móveis primeiro significa colocar ênfase na experiência do usuário em dispositivos móveis, em vez de ser uma reflexão tardia no design da versão desktop.

Aqui estão cinco razões para pensar em dispositivos móveis primeiro:

  • O Google usa a compatibilidade com dispositivos móveis como um sinal de classificação. O objetivo do Google sempre foi entregar os resultados mais relevantes e de alta qualidade. Esses resultados precisam carregar rapidamente e os usuários devem ter uma ótima experiência com o site. Se eles carregarem seu site em um dispositivo móvel para o qual não está otimizado, ele pode ter botões muito próximos e difíceis de clicar, imagens muito grandes e que demoram muito para carregar ou texto muito pequeno para ler. Nenhuma dessas situações proporciona uma boa experiência ao usuário!

  • Quando seu site para celular é uma reflexão tardia, recursos como imagens, PDFs e outros documentos podem causar uma lentidão tão grande que seus possíveis visitantes abandonam sua página. Em seu desktop, esses recursos podem carregar rapidamente devido à velocidade de processamento dos computadores e à conexão com a Internet, mas, como você provavelmente já sabe, seus equivalentes móveis nem sempre podem igualar o poder de um desktop. Se demorar mais de 3 segundos para carregar, estudos mostram que mais da metade dos visitantes móveis abandonarão seu site. Carregar imagens menores, otimizar PDFs e tomar outras medidas necessárias para garantir o melhor tempo de carregamento em todos os dispositivos é fundamental.

  • Quando os sites para celular foram lançados, eles geralmente eram uma versão simplificada do site para computador. Na maioria das vezes, eles tinham um tema simplificado, apenas algumas páginas, e pareciam diferentes da versão para desktop, de modo que os clientes nem sempre tinham certeza de que estavam no mesmo site. Hoje, seu site pode ser responsivo, o que significa que ele mostra a mesma (ou quase idêntica) versão em todos os dispositivos. Você pode manter a familiaridade sem sacrificar velocidade, desempenho ou funcionalidade.

  • O Google começou a testar um primeiro índice móvel que pretende lançar em 2018. Isso significa que, em vez de classificar os sites de acordo com suas versões para desktop, o Google os classificará com base na versão móvel. Portanto, mesmo que seu site tenha um bom desempenho atualmente sem uma versão para celular, isso pode mudar quando o primeiro índice para celular for lançado.

Fique à frente da concorrência com esta análise útil sobre por que você deve pensar com uma mentalidade móvel primeiro quando se trata de desenvolvimento de site. Se a sua empresa não tem um site para celular ou não está funcionando bem e você está preocupado com as próximas mudanças, entre em contato comigo, hoje mesmo para obter uma consulta gratuita sobre como melhorar o desempenho do seu site para celular.

Caso queira aprender ou se aprofundar sobre a metodologia MOBILE-FIRST segue um link de um bom tutorial e o vídeo:

How to write mobile-first

Para que este conceito tenha 100% de eficácia, vale a pena seguir as boas práticas do CSS. Clica no link para um artigo que pode te ajudar com essas boas prática: https://getbem.com/

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